top of page
flauta

Flauta

O grupo de flauta doce alia a musicalização com performance, trabalhando um repertório variado de canções populares especialmente selecionadas.

24
crianças
atendidas

2
apresentações
realizadas

60
horas de
capacitação

Os alunos começam no Grupo de Flauta Doce, grupo este formado por alunos a partir de 7 anos e que alia a musicalização com performance, trabalhando um repertório variado de canções populares especialmente selecionadas. O estudo da flauta doce possibilita aos alunos a aquisição dos conhecimentos básicos que auxiliarão na iniciação dos instrumentos da banda, futuramente.

flauta-2

As atividades acontecem da seguinte forma: duas aulas semanais com duração de uma hora cada. As aulas são oferecidas no contraturno da escola. Cada aluno recebe uma flauta no ato da inscrição e o instrumento permanece com ela enquanto ela estiver matriculada na oficina. Durante esse período ela é acompanhada e iniciada na musicalização básica, entendendo o conceito de música e o fundamento teórico dela. Com a evolução técnica do aluno(a) no instrumento ele(a) tem a oportunidade de ingressar na Banda Jovem Idelbrando Santana e iniciar a execução de um instrumento de sopro ou percussão.

Resultados percebidos

  • Iniciação musical;

  • Conhecer e reproduzir músicas explorando parâmetros do som;

  • Desenvolver a percepção musical utilizando a apreciação musical;

  • Ampliação do repertório musical;

  • Desenvolvimento de sua capacidade de escuta musical.

Atividades realizadas

Estudo método DaCapo;

Estudos teóricos de música;

Estudos práticos do instrumento;

Apreciação musical.

SOBRE
bottom of page