top of page
WhatsApp Image 2021-08-12 at 11.19.28.jpeg

Leitura

Mediação de leitura no
Assentamento Jerusalém, do Movimento Sem Terra. O projeto contribui no processo de formação cidadã e protagonismo, despertando e aumentando o interesse das crianças e das famílias pela leitura.

25
crianças
atendidas

5
educadores
envolvidos

1
escola
envolvida

60
horas de
capacitação

Projeto de ação complementar à escola, destinado, às crianças e adolescentes de 07 a 16 anos, matriculados na rede pública escolar. As crianças e adolescentes atendidos pelo projeto são de ambos os sexos e vem de famílias em situação de risco ou vulnerabilidade social. Todos estão matriculados na rede pública escolar e frequentam o projeto pela manhã.

mediacao-3.jpeg

As 25 crianças fazem parte do MST junto com suas famílias. Nossas oficinas são oferecidas de forma gratuita. A contação de história e mediação de leitura contribuem no processo de formação do cidadão e protagonismo do mesmo, despertando e aumentando o interesse das crianças e das famílias por livros e pela leitura. A musicalização foi introduzida em forma de brincadeiras de roda, ritmo e cultura local se tornando um grande aliado no processo dos resultados obtidos.

Resultados percebidos

A oficina de mediação de leitura tem sido apropriada e compreendida pelas famílias. Em consequência disso, os avanços significativos são visualizados:

 

  • Acesso à informação;

  • Aumento no hábito de leitura entre crianças e adolescentes;

  • Boa participação das crianças nas atividades cotidianas;

  • Maior interação com a comunidade e maior cuidado com as crianças;

Atividades realizadas

Doação de livros;

Musicalização;

Contação de histórias;

Capoeira;

Leitura;

Escrita.

SOBRE
bottom of page