top of page
pagina-sobre
QUEM SOMOS

Nascemos para garantir o acesso à educação popular, à cultura e à preservação do ambiente

PROPÓSITO

A Vokuim nasceu em 2003 para enfrentar o desafio da fome e da falta de acesso a direitos básicos, como saúde e educação, por crianças e adolescentes do território de Rubim-MG. Hoje a instituição segue no propósito de assegurar os direitos infanto-juvenis no município, com o foco em garantir o acesso à educação popular, à cultura e à preservação do meio ambiente.

A instituição tem como propósito gerar oportunidades ao público mais vulnerável desse território para superar desigualdades e possibilitar trajetórias de vida alternativas a seus beneficiados. Nesse sentido, trabalha a partir do incentivo à fruição e à produção cultural e do fortalecimento da cultura popular por meio da preservação e da memória do patrimônio cultural do território.

 

Por meio de trabalho colaborativo e em rede, a instituição oferece oportunidades de:

Formação

Cidadã

para a solidariedade e o respeito à biodiversidade e à diversidade cultural

Formação

Técnica

em produção cultural e musicalização para o desenvolvimento dos estudantes e da comunidade local

PROPÓSITO

Missão

Promover o desenvolvimento humano em Rubim-MG e garantir ao público mais vulnerável o acesso à educação popular, à produção e à fruição cultural para fortalecer a preservação da memória, do patrimônio cultural e do meio ambiente no território do Vale do Jequitinhonha.

LOCAL DE ATUAÇÃO

A ONG Vokuim está sediada na cidade de Rubim, extremo norte do Estado de Minas Gerais, na região do baixo Vale do Jequitinhonha, com uma área de 996 km². A cidade possui cerca de 10.298 habitantes (IBGE 2011) e está a uma distância de cerca de 814 km da capital mineira.

rubim1.jpg
EQUIPE
EQUIPE
IMG_5624.JPG
IMG_5718.JPG
IMG_5625.JPG
IMG_5632.JPG
IMG_5636.JPG
IMG_5640.JPG
IMG_5643.JPG
IMG_5629.JPG
IMG_5622.JPG
IMG_5627.JPG
PARCEIROS
x_edited.png
f.jpg
d.jpg
TRANSPARÊNCIA
TRANSPARÊNCIA

A prestação de contas é monitorada pelo conselho fiscal e auditada por empresa independente, a contabilidade C&C Contabilidade Cascalho Eireli|Ribeirão das Neves|MG. Contador:  Haroldo Cascalho dos Santos (CRC 064710/O-6MG).

A Vokuim busca cada vez mais transparência em suas ações e disponibiliza, permanentemente, todas as informações financeiras relativas a cada projeto. Todas as informações, balanços e auditorias estão disponíveis aqui:

bottom of page