top of page

Cortejo da Cultura - Reconstrução pela Base


Cortejo da Cultura - Reconstrução pela Base reunirá 100 (cem) representantes de grupos, coletivos e entidades culturais e artísticas, Mestres e Mestras das Culturas Populares e Tradicionais de Minas Gerais para participarem do encontro no município de Itaúna – MG. Realização da Organização Social Vokuim em parceria com a Rede Mineira de Pontos de Cultura com apoio do Ministério da Cultura do Brasil por meio da emenda parlamentar da Deputada Federal Áurea Carolina.

 


SOBRE O CORTEJO DA CULTURA - RECONSTRUÇÃO PELA BASE


O Cortejo da Cultura: reconstrução pela base irá promover atividades de formação, articulação, celebração e fortalecimento da Política Nacional Cultura Viva (PNCV). Fomentar o conhecimento e acesso aos mecanismos de apoio à cultura e promover discussões sobre sustentabilidade, inclusão e iniciativas afirmativas no setor cultural; Promover e estimular a articulação política dos fazedores e fazedoras de cultura para atuarem conjuntamente em seus territórios alinhados aos princípios da Política Nacional de Cultura Viva (PNCV); Celebrar a cultura popular e tradicional e a diversidade artística de Minas Gerais por meio de apresentações culturais, artísticas e oficinas.


FÓRUM DOS PONTOS DE CULTURA DE MINAS GERAIS


Cortejo da Cultura: reconstrução pela base oferece um espaço de reflexões e aprofundamento das politicas públicas de cultura com a participação de representantes de mais de 50 Pontos de Cultura de Minas Gerais.

Comments


bottom of page