top of page

Vokuim realiza I Seminário Diversidade e Inclusão de Rubim.


Registro do I Seminário Diversidade e Inclusão de Rubim.


Quando o termo “Diversidade” é citado devemos associá-lo imediatamente à inclusão para garantir que todos os cidadãos e cidadãs possam acessar plenamente seus direitos. Por isso, a partir da necessidade de desenvolver políticas públicas inclusivas para os diferentes grupos sociais, a Vokuim promoveu, no dia 17 de outubro de 2022 o I Seminário Diversidade e Inclusão de Rubim. O evento foi realizado como uma das ações previstas no Plano de Intervenção da Vokuim com o apoio do Programa Itaú Social UNICEF.


Para discutir as questões ligadas à inclusão, convidamos autoridades da área para apresentar no Seminário: Alba Dutra (Mestra em Educação e Coordenadora Geral da Vokuim), Anderson Lisboa (representante do CREAs regional de Almenara), Marcela Pasqualucci (Técnica do Itaú Social), Dra. Nelma Matos Silva Guimarães (Promotora da 4ª Promotoria de Justiça de Teófilo Otoni) e Sirlane Freitas (Pedagoga e Mestra em Educação). O Seminário constituiu um espaço necessário para refletir sobre os diferentes atravessamentos que envolvem as políticas que buscam a inclusão de grupos minoritários.



Registro do I Seminário Diversidade e Inclusão de Rubim.


Além da participação de representantes das instituições locais e da região, professores e comunidade, foram convidadas pessoas que ocupam cargos importantes para a vida política do território de Rubim: prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários. A avaliação dos participantes foi muito positiva e eles demandaram à organização a realização de outros eventos como o Seminário para tratar de temas que merecem mais tempo, aprofundamento e engajamento social como a questão LGBTQIA+ e os direitos dos PCD’s, tantas vezes negados.


A realização do Seminário recebeu o apoio do Instituto Mahle, Prefeitura de Rubim, Secretaria de Assistência Social de Rubim, Instituto Abrace Uma Causa e Alternativa FM.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page