top of page

DESTINAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA 2022

Você sabia que é possível ajudar os projetos da Vokuim destinando parte do seu imposto de renda sem pagar mais por isso?



Chegou o momento de realizar a declaração do imposto de renda. O que muita gente não sabe é que é possível reverter parte do valor declarado em doação para uma organização civil. O processo é bem simples e você pode apoiar uma causa em que acredita, ajudando a investir na sua própria cidade.


Aqui na Vokuim temos diversos projetos que cuidam do bem-estar das crianças e adolescentes de Rubim. Através de aulas de músicas e oficinas de arte criamos condições para que essas crianças possam acessar seus direitos e desenvolverem habilidades, gerando oportunidades e crescimento social.


Além disso, nossa instituição é reconhecida pelo selo DOAR e VOA, que garantem a transparência no uso de todo dinheiro que recebemos e na prestação de contas para a sociedade.


Nós e nossos alunos e alunas agradecemos a sua contribuição. É simples e rápido.


Leia todas as informações logo abaixo!


Como doar?


As doações são feitas por meio do Fundo para Infância e Adolescência - FIA.

Quanto posso doar?

  • Durante o preenchimento de sua declaração, no Programa Gerador de Declaração, é possível destinar até 3% do imposto a pagar;

  • Só pode destinar quem opta pela declaração no modelo completo (por deduções legais);

  • Você não irá pagar nada a mais por sua doação. A destinação do imposto de renda, permite que você escolha deixar em sua cidade parte do valor que iria para o Governo Federal; e

  • A doação de seu imposto de renda não influencia as outras deduções referentes a dependentes, plano de saúde, escola etc.





Passo a passo


1º PASSO


Após preencher toda a sua declaração no programa gerador disponibilizado pela Receita Federal, confira se optou por Deduções Legais (1) procure a aba Doações Diretamente na Declaração (2) e selecione Criança e Adolescente (3):



2º PASSO


Clique em Novo (4)




3º PASSO


Selecione o Tipo de Fundo (Municipal)

Selecione a UF (MG – Minas Gerais)

Selecione o Município (Rubim – 24.932.638/0001-29)




4º PASSO


Verifique o valor disponível para declaração, disponível no canto inferior esquerdo conforme imagem abaixo.

Esse é o valor máximo possível para ser doado.

Digite no campo valor, a quantia que será doada. Em seguida clique em ok.




5º PASSO


No menu lateral clique em Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA (1)

Selecione a doação já cadastrada (2)

Clique em ok para gerar o DARF (3)

Realize o pagamento do DARF até a data de vencimento informada na guia.




IMPORTANTE: É possível doar também nos casos que a declaração gerou apenas imposto a restituir. Nesses casos, o mesmo valor do DARF que será pago, será somado a sua restituição e recebido no mesmo lote.


6º PASSO

Envie um e-mail para a Vokuim (contato@vokuim.org) encaminhando o comprovante bancário de pagamento do DARF e informando seus dados pessoais:

Nome:

Endereço:

Telefone:

CPF:


Pronto! Sua doação contribuirá para gerar oportunidades ao público mais vulnerável do território Rubinense, em especial crianças e adolescentes, para superar desigualdades e possibilitar trajetórias de vida alternativas aos beneficiários da Vokuim.

Se ainda tiver dúvida, envie um e-mail para contato@vokuim.org

Ou

Entre em contato conosco por meio do telefone (33) 988630043


A destinação do seu imposto, não implica em pagar mais por isso. É uma oportunidade de deixar esse recurso em nossa comunidade e investir nas crianças os valores que iriam diretamente para o Governo Federal, sem garantia de retorno para nossa cidade.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page